ANO XIV

ANO XIV - Catorze anos informando sobre o mundo do trabalho

domingo, 1 de julho de 2012

1ª RODADA DE EMPREGOS da Cidade de São Paulo

Começa nesta segunda feira, dia 02 de julho e vai até dia 6 de julho a 1ª RODADA DE EMPREGOS do Centro de Apoio ao Trabalho.

Durante o evento 1900 oportunidades de trabalho nos setores de fast food, supermercadista, terceirização de serviços (limpeza, portaria e vigilância) e telemarketing estão sendo oferecidas diretamente pelos empregadores. O evento acontece no CAT Luz (São Paulo) onde os trabalhadores não só tem a oportunidade de concorrer às vagas como também conhecer a empresa em que pretendem trabalhar.

Esse evento idealizado pela Coordenadoria do Trabalho da Cidade de São Paulo, permite que muitas vagas sejam preenchidas em um curto espaço de tempo, melhorando muito a vida do trabalhador que está em busca de trabalho e do empregador que tem sua demanda atendida rapidamente.

O modelo foi experimentado com sucesso na Feira do Trabalho 2012 e agora será reproduzido em todas as regiões da cidade de São Paulo por meio do CAT Centro de Apoio ao Trabalho.

Esta forma de aproximação entre trabalhadores e empregadores é um novo paradigma de atendimento pelo sistema público de emprego, que precisa inovar e acompanhar as mudanças do mercado de trabalho e estar sempre com o olhar no futuro, prevendo e planejando as ações diante de cada situação e comportamento do mercado.

2 comentários:

  1. Adorei o projeto. São de ações como essa que o nosso país necessita para baixar o nível de desemprego e oferecer oportunidades de trabalho aos profissionais.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário