ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

domingo, 13 de abril de 2008

VOCÊ SABE O QUE É O SINE?

O SINE - Sistema Nacional de Emprego é um serviço público, realizado pelo Ministério do Trabalho, por meio de convênios com Estados e Municípios para a realização de Intermediação de Mão de Obra, Requisição de Seguro Desemprego e Qualificação Profissional.

Em São Paulo a atividade é realizada pela Prefeitura, por meio dos CAT - Centro de Apoio ao Trabalho e Pelo Estado, por meio dos PAT - Postos de Atendimento ao Trabalhador.

O serviço atende principalmente trabalhadores em situação de desemprego, que podem buscar uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho, nesses centros.

O serviço atende também os EMPREGADORES, que gratuitamente podem divulgar suas vagas de trabalho, e obter candidatos pré-selecionados.

Mais informações visite os site da SMTrab-Secretaria Municipal do Trabalho ( http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/trabalho ) ou no site da SERT- Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho ( http://www.emprego.sp.gov.br )

3 comentários:

  1. me ajudou muito, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Meu sobrinho precisa trabalhar urgente, se apresentou no exército, foi dispensado do serviço militar mas só pegará o certificado em agosto 2018, tem possibilidade de vaga, em trabalho informal para ele, aqui com vocês? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que procure um posto do serviço público de emprego em sua cidade. O trabalho para ele pode ser formal, sem problemas, independente do certificado de reservista.

      Excluir

Obrigado por seu comentário