ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

domingo, 1 de agosto de 2010

Empreendedorismo

Aqui no Blog sempre comentamos sobre o mercado de trabalho, a importância da capacitação profissional, dicas para melhorar a empregabilidade das pessoas e etc. Mas é muito importante também, saber que há outras maneiras de gerar sua renda, por meio de iniciativas e ações empreendedoras. Opa! Como assim ??? Muitas pessoas passam a vida lutando por um emprego e mesmo quando estão empregados é apenas por uma questão de necessidade, de sobrevivência. Muitas dessas pessoas possuem talentos que não sabem que tem, ou se sabem, não acreditam que possam ganhar a vida com ele, e o que é melhor, gostando do que faz.
Conheci muita gente que só se deu conta disso em um momento de crise, quando perdeu o emprego e teve que “se virar”. Que tal pensar nisso antes de alguma crise bater à sua porta? Pense com cuidado e descubra aquilo que você faz melhor. Muitas vezes um “hobby” que você pratica pode ser a saída para seu sucesso profissional. Uma atividade doméstica também pode. Muitos ganham dinheiro com sua “boa mão” para cozinhar, que antes só servia para o deleite da família.
Ser o próprio patrão também não é fácil, mas pode te dar muito mais prazer e segurança se você souber e gostar do que está fazendo.

E se não tem dinheiro para começar, saiba que há no mercado instituições públicas e privadas que oferecem microcrédito, que pode ajudar no seu começo... ou recomeço. Se optar por esse caminho, desejo a você muito sucesso, e que passe de empregado a empregador.

3 comentários:

Obrigado por seu comentário