ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Visita da OECD - Políticas Públicas no setor do Trabalho em São Paulo e no Brasil

Hoje o CAT – Centro de Apoio ao Trabalho da Prefeitura de São Paulo recebeu uma comitiva da OECD - Organisation for Economic Co-operation and Development (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), uma organização internacional com sede em Paris, que tem como objetivo incentivar e melhorar as políticas de desenvolvimento econômico e bem estar das pessoas. A OCDE é um fórum em que os governos podem trabalhar juntos para compartilhar experiências e buscar soluções para problemas comuns.

Essa comitiva esteve no CAT, que é referência nacional do Sistema Público de Emprego e em políticas públicas no setor do Trabalho, com o objetivo de conhecer o mercado de trabalho no Brasil e na maior cidade do País e observar in loco os Programas e as formas de execução das políticas públicas deste setor na cidade de São Paulo. Ainda dentro dos objetivos da visita, os técnicos da OECD pesquisavam o mercado de trabalho para os jovens e como se dá a entrada desses no mercado de trabalho, como é a transição desse indivíduo da fase escolar para a fase profissional.

Acompanhei pessoalmente a visita dos técnicos, conversamos bastante sobre o mercado de trabalho no Brasil, seu estágio de evolução, as contradições e dificuldades enfrentadas diante do crescimento econômico durante os últimos anos no Brasil. Essa comitiva formada por economistas especializados em políticas públicas ficaram positivamente impressionados com o profissionalismo dos técnicos do CAT e qualidade dos serviços oferecidos. Mencionaram que não encontraram nada parecido nos outros países que visitaram para a realização desta pesquisa. Esperamos que nosso trabalho, que realizamos com imenso profissionalismo e dedicação, e nossas experiências possam ser difundidas e aproveitadas por outros entes pelo mundo.

Aproveito para parabenizar a OECD que completa 50 anos.
http://www.oecd.org

O CAT - Centro de Apoio ao Trabalho é uma instituição pertencente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho da Prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário