ANO XIV

ANO XIV - Catorze anos informando sobre o mundo do trabalho

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

Durante toda esta semana, de 12 a 18 de novembro, acontece o maior movimento de empreendedorismo do mundo com atividades em mais de 120 países. São atividades voltadas ao conhecimento, ao incentivo, e crescimento do empreendedorismo. Hoje participam desse movimento mais de 24 mil organizações que realizarão 37 mil atividades mobilizando mais de 1,7 milhão de pessoas.

Assim, a convite da Consultoria AURÉLIO & LUZ ASSOCIADOS, uma das mais importantes consultorias no setor de franquias, estivemos presentes no evento do Movimento Empreenda, promovido pela Editora Globo, ocorrido no auditório do Banco Santander em São Paulo, que congregou diversos empreendedores e incentivadores em um encontro com palestras e histórias de sucesso.

O bom momento que o país atravessa, não obstante à crise na Europa e EUA, é favorável a quem quer empreender. É um momento de oportunidades e consolidação daqueles que já iniciaram uma atividade. Sempre é bom lembrar que para se tornar um empreendedor não basta o desejo. É muito importante saber o que está fazendo, ter um objetivo bem claro e planejar como pretende alcançá-lo. É fundamental ter em mente ainda, que ao abrir seu próprio negócio estará correndo riscos: risco de obter grande sucesso e risco de fracassar. É preciso coragem e muitas vezes frieza para saber o momento em que se deve ou não correr riscos. Vida de empreendedor não é fácil. É preciso muita luta e perseverança. É preciso conhecimento e muita atenção com o mundo ao seu redor. Por outro lado, essas dificuldades são extremamente gratificantes a cada pequena ou grande vitória.

Para saber mais:

http://www.semanaglobal.org.br/

http://movimentoempreenda.revistapegn.globo.com/

https://www.facebook.com/EmpreendedorismoRosa



                                                   Com Marcio T. Aurélio, diretor da Aurélio & Luz Associados
                                      
                                   Com Lênia Luz, da Aurélio&Luz Associados e Empreendedorismo Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário