Depois de uma greve devido ao não pagamento de salários e benefícios, os funcionários do CAT voltam a atender a população da capital paulista. A situação estava muito difícil, pois a SDTE - Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo atrasou o cumprimento do acordo realizado no TRT na semana retrasada. O pagamento dos atrasados era para ser realizado em 31/03, mas só começou a ser feito nesta sexta feira. A tensão se agravou nesse período, mas com o pagamento de fevereiro realizado, os funcionários voltam ao trabalho.
Mas o problema ainda não está totalmente resolvido pois na próxima segunda feira (7/04) já deveria ser realizado o pagamento do salário de março. A SDTE já comunicou aos funcionários que haverá atraso de alguns dias, mas que será pago. A situação é bem complicada e não se sabe ainda como será definida no futuro.
Outros problemas muito sérios ainda demandam atenção. Funcionários que entraram de férias e não receberam seus direitos, assim como colaboradores que foram desligados ou que já haviam feito acordo para receber suas indenizações, que também não receberam suas indenizações. Os depósitos do FGTS e INSS também não estão sendo realizados.
Esperamos que a SDTE e a AVAPE solucionem definitivamente o problema, sem prejuízo dos funcionários do CAT e da população paulistana que necessita dos importantes serviços dessa instituição.