ANO XIV

ANO XIV - Catorze anos informando sobre o mundo do trabalho

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

LUZ NO FIM DO TÙNEL?

Há uma luz no fim do túnel, mas está ainda distante.

Em uma pesquisa realizada com empresas multinacionais aponta aumento de confiança na economia brasileira devido a possibilidade de troca definitiva de governo.

Com a instabilidade política que se faz presente no país, não só as multinacionais, mas empresas brasileiras e investidores internacionais seguram seus investimentos. O cenário que se apresenta, onde o impeachment de Dilma se concretize, já começa a chamar a atenção dos investidores.
Todavia, a estabilidade política é apenas o início de um ciclo mais positivo, mas que levará um bom tempo para que a economia brasileira se recupere, trazendo de volta os empregos. Lembramos que a situação ainda é gravíssima, com desemprego ainda crescendo: apenas no mês de junho quase 100 mil postos de trabalho foram fechados, aumentando o número de desempregados para 11,6 milhões de pessoas.

Outro dado relevante sobre o desemprego é que no início da crise o desemprego atingia apenas 3,5% dos chefes de família, ou seja, a pessoa que possuía a principal fonte de renda da família, e que agora atinge 72%. É assustador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário