ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

terça-feira, 24 de agosto de 2010

DINAMICAS DE GRUPO - DICAS BREVES

DINÂMICAS DE GRUPO – São metodologias realizadas em grupo com o propósito de fazer surgir aspectos do comportamento do candidato e que não foram identificados durante a entrevista pessoal, prevendo como seria esse profissional dentro daquela empresa. Isso, é claro, pode determinar o “veredicto” se continua ou não no processo seletivo, se será aprovado ou não para o cargo. Em geral, os selecionadores observam os seguintes pontos:

1. Valores pessoais e profissionais em consonância com a filosofia da empresa;
2. Para a realização das tarefas, se há planejamento, raciocínio lógico, organização, argumentação clara e fundamentada e objetividade;
3. Colaboração com a equipe;

4. Respeito aos demais participantes;
5. Segurança naquilo que diz.
Alguns comportamentos podem eliminar o candidato do processo seletivo. Portanto muito cuidado com os seguintes pontos:
1. Parecer aquilo que não é;
2. Tentar burlar as regras das atividades;
3. Arrogância e prepotência;
4. Indiferença aos colegas participantes;
5. Impedir ou diminuir a participação de outros participantes na atividade;
6. Menosprezar os concorrentes;
7. Ficar omisso;

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