ANO XIV

ANO XIV - Catorze anos informando sobre o mundo do trabalho

sexta-feira, 21 de março de 2014

58º Congresso Estadual de Municípios - SP

 O congresso teve como tema principal em sua sessão plenária no período da manhã a Educação, no âmbito do poder público municipal. No período da tarde, uma importante palestra do ex-governador José Serra, que fez uma abordagem totalmente voltada para os problemas enfrentados pelos administradores municipais. A ex-senadora Marina Silva também esteve presente no congresso.

Conversamos com diversas pessoas e em especial com o Prefeito de Catanduva Geraldo Vinholi, que foi deputado por três mandatos, e também Secretário do Trabalho de São Paulo. Em sua administração como prefeito, tem dado uma atenção a esse tema, ampliando e melhorando o sistema público de emprego e os demais serviços em sua cidade. Foto: Nelson Miguel Junior e Geraldo Vinholi



FOTOS DO EVENTO (21/03)




Geraldo Vinholi (Prefeito de Catanduva)
Roque Joner (Prefeito de Pratânia)
José Serra
Celso Giglio (presidente da APM)







Sebastião Misiara (pres. da União de Vereadores)
Geraldo Vinholi (Prefeito de Catanduva)
Roque Joner (Prefeito de Pratânia)
José Serra
Celso Giglio (presidente da APM)
Frederico Guidoni (Prefeito de Campos do Jordão)










Fernando Grella Vieira (Secretário Estadual de Segurança Pública de São PAulo)
Geraldo Vinholi (Prefeito de Catanduva)
Roque Joner (Prefeito de Pratânia)







Kassima Campanha, presidente do Rotary Club de Campos do Jordão e outros Rotários, estiveram prestigiando o evento.













Frederico Guidoni (Prefeito de Campos do Jordão)
José Serra
Celso Giglio (Presidente da APM)

quinta-feira, 20 de março de 2014

58º CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS - SP

O Blog O MUNDO O TRABALHO está acompanhando o 58º Congresso Estadual de Municípios - SP, importante evento em Campos do Jordão- SP - que reúne prefeitos, vereadores, secretários municipais, outros membros da classe política, além de técnicos e especialistas em serviços públicos.
A cobertura do blog está abordando três vertentes: o congresso de forma geral, qual a importância desse tipo de encontro, tanto na visão do poder executivo, quanto do legislativo municipal. Outra visão é sobre a questão do trabalho e emprego e como os municípios estão atuando nesse tema. Outra abordagem, e que não podemos deixar de mencionar, é o congresso em seu papel político, principalmente neste ano eleitoral.

Ao final do evento estaremos publicando algumas conversas e entrevistas que tivemos e ainda teremos com autoridades e outros participantes.

Está prevista a presença dos principais candidatos ao governo de São Paulo, além dos presidenciáveis Aécio Néves - Senador e Eduardo Campos - Governador de Pernambuco.



O fato político mais importante até o momento foi o anúncio de Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo, que será candidato ao Governo do Estado: "Alguns podem duvidar, mas a partir de junho serei candidato ao governo de São Paulo".
O "tom" da frase de Kassab pode ser em virtude do que foi veiculado esta semana na imprensa, onde abriria mão de concorrer ao governo a favor de Paulo Skaf e se candidataria ao Senado.

 




Foto1: Flávio Callegari - ex prefeito de Atibaia, membro da Comissão de Sindicância da Associação Paulista de Municípios, que coordena as Plenárias do 58º Congresso.
Foto2: (em primeiro plano) - Frederico Guidoni - Prefeiro de Campos do Jordão e Paulo Dias Novaes Filho - Prefeito de Avaré.
Foto 3: Gilberto Kassab - Presidente Nacional do PSD

domingo, 16 de março de 2014

58° EDIÇÃO DO CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS


O Blog O MUNDO DO TRABALHO estará fazendo a cobertura do 58º Congresso Estadual de Municípios de São Paulo, em Campos do Jordão, que acontece entre os dias 18 e 22 de março de 2014, no Campos do Jordão Convention Center.

"A 58ª EDIÇÃO DO CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS reúne, mais uma vez, a classe política do Estado de São Paulo. O tema deste ano — MUNICIPALISMO: OS NOVOS HORIZONTES DA GESTÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA — vai promover a discussão sobre as principais questões que afetam diretamente o dia a dia dos municípios. Os convidados também podem aproveitar para conhecer alternativas que atualizam e modernizam suas administrações públicas na já tradicional exposição de produtos, serviços e tecnologia, destacando também a programação exclusiva voltada para os interesses das primeiras-damas e presidentes dos fundos sociais de solidariedade. O Congresso Estadual de Municípios a mais importante oportunidade para a classe política paulista trocar ideias, experiências e informações, além de buscar soluções, propostas e iniciativas que contribuam com a excelência da gestão municipal."

Programação:
http://www.apaulista.org.br/58congresso/programacao