ANO XVII
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Busca pelo 1º emprego - Reportagem do programa MANOS E MINAS da TV Cultura
Na última quarta-feira fui entrevistado pelo programa MANOS E MINAS da TV Cultura, sobre a dificuldade do jovem na busca pelo primeiro emprego.
Veja abaixo a descrição deste interessante programa, e assistam toda quarta-feira, 19h:
Manos e Minas, é apresentado pelo happer Rappin’Hood e mostra o universo do jovem da periferia e sua diversidade cultural nos segmentos do esporte, comportamento, música, dança, artes plásticas, cinema e literatura. O programa ainda acompanha a produção atual e resgata histórias da cultura negra brasileira e internacional.
O programa é gravado no Teatro Franco Zampari, em São Paulo, e conta com a participação da platéia para discutir as reportagens que são exibidas em um telão. O conteúdo das matérias mescla notícias da mídia, lançamentos, agenda, revelações no meio artístico e perfil de artistas. Além de assuntos referentes à produção cultural da periferia, as reportagens também trazem temas relacionados ao esporte, trabalho e questões sociais.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
GESTÃO DE MARKETING PARA CONSULTÓRIOS
No próximo dia 31 de maio, em Curitiba, acontecerá um curso de gestão de marketing para consultórios.
O curso será ministrado pela Fonoaudióloga Empresarial e Consultora Lenia Luz e pelo Consultor em Marketing, Marcio T. Aurélio.
Informações: 041 7814-4699 e secretariaexecutiva@marciotadeu.net
terça-feira, 20 de maio de 2008
PRIMEIRO EMPREGO
Claro que existe ofertas de trabalho para jovens que estão iniciando sua vida profissional, mas a questão de ter experiência profissional é um impedimento para muitos jovens, talvez para a maioria.
Sendo assim, o que fazer para superar a falta de experiência? O que colocar no currículo?
Em primeiro lugar, o candidato tem que mostar interesse, tem que ter atitude. Tem que mostrar ao empregador, ao entrevistador que quer o emprego.
Deve ser colocado no currículo todos os conhecimentos que o candidato possui e que podem ser utilizados na atividade profissional. Por exemplo, colocar o conhecimento que tem de informática, elaboração de planilhas, etc.
É importante colocar também, qualquer atividade que tenha exercido como "bico" e que muitos não colocam por achar que não será levado em consideração.
Iniciar uma atividade voluntária é um bom caminho para ganhar a experiência. Se, por exemplo, o candidato deseja trabalhar na área administrativa, ele pode começar a fazer trabalho voluntário em uma ONG na área administrativa, no escritório, etc.
O que não se pode fazer é ficar parado esperando a oportunidade "cair no colo".
O candidato ao primeiro emprego, pode também buscar oportunidades em setores que normalmente empregam pessoas sem experiência, como telemarketing, vendas... Mesmo que não seja o emprego dos sonhos, é importante para que o candidato comece a viver um ambiente profissional, dentro de uma corporação. Nunca se deve recusar um trabalho. O importante é começar....
Muito boa sorte!