Com o não cumprimento do acordo pela SDTE - Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empeendedorismo da Prefeitura de São Paulo, firmado na semana passada no TRT, funcionários do CAT entram novamente em estado de greve.
Pelo acordo firmado no TRT - Tribunal Regional do Trabalho, na presença do MPT - ministério Público do Trabalho, representantes dos funcionários e sindicato da categoria, além da SDTE, os salários atrasados seriam depositados nas contas dos funcionários até o dia 31 de março.
Além dos salários não terem sido depositados até o momento, ninguém da SDTE fala com os funcionários ou apresenta qualquer tipo de justificativa para o não cumprimento do acordo.
Uma comissão de funcionários tenta ser recebida pela SDTE mas até o momento isso não aconteceu.
O CAT é uma entidade com mais de 40 postos de atendimento na cidade de São Paulo, que além de executar as ações do Sistema Público de Emprego em parceria com o MTE, realizam a emissão de Carteira de Trabalho e muitas outras atividades importantes para a população da cidade, que há algumas semanas estão de portas fechadas.
Vamos acompanhar os desdobramentos desse caso, pois são mais de 400 funcionários que estão desde fevereiro sem salários.
Obrigada pela força, divulgando essa situação tão triste!
ResponderExcluirOnde esta o Sr. Secretario do trabalho e o Sr. Prefeito da cidade de São Paulo, porque estão fazendo vistas grossas?
ResponderExcluirMuito triste essa situação,estou sem receber á noventa dias, não adianta a prefeitura querer sair fora´pois processaremos AVAPE E PREFEITURA.
ResponderExcluir