ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

quarta-feira, 2 de abril de 2014

NOVA PARALISAÇÃO NOS CENTRO DE APOIO AO TRABALHO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO

Com o não cumprimento do acordo pela SDTE - Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empeendedorismo da Prefeitura de São Paulo, firmado na semana passada no TRT, funcionários do CAT entram novamente em estado de greve.

Pelo acordo firmado no TRT - Tribunal Regional do Trabalho, na presença do MPT - ministério Público do Trabalho, representantes dos funcionários e sindicato da categoria, além da SDTE, os salários atrasados seriam depositados nas contas dos funcionários até o dia 31 de março.

Além dos salários não terem sido depositados até o momento, ninguém da SDTE fala com os funcionários ou apresenta qualquer tipo de justificativa para o não cumprimento do acordo.

Uma comissão de funcionários tenta ser recebida pela SDTE mas até o momento isso não aconteceu.

O CAT é uma entidade com mais de 40 postos de atendimento na cidade de São Paulo, que além de executar as ações do Sistema Público de Emprego em parceria com o MTE, realizam a emissão de Carteira de Trabalho e muitas outras atividades importantes para a população da cidade, que há algumas semanas estão de portas fechadas.

Vamos acompanhar os desdobramentos desse caso, pois são mais de 400 funcionários que estão desde fevereiro sem salários.

3 comentários:

  1. Obrigada pela força, divulgando essa situação tão triste!

    ResponderExcluir
  2. Onde esta o Sr. Secretario do trabalho e o Sr. Prefeito da cidade de São Paulo, porque estão fazendo vistas grossas?

    ResponderExcluir
  3. Muito triste essa situação,estou sem receber á noventa dias, não adianta a prefeitura querer sair fora´pois processaremos AVAPE E PREFEITURA.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário