ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

domingo, 14 de agosto de 2011

PROCURANDO EMPREENDEDORES

Uma notícia muito interessante para a população da cidade de São Paulo: As unidades do CAT -Centro de Apoio ao Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, que são postos de atendimento do SINE na cidade de São Paulo, estão capacitando seus funcionários a identificar dentre aqueles que buscam oportunidades de emprego, um perfil empreendedor.

Isso é muito interessante, já que nos postos do Cento de Apoio ao Trabalho, existem a agência municipal de microcrédito (São Paulo Confia) e um agente para o cadastramento de empreendedores no MEI (Micro Empreendedor Individual) que orientam e financiam os empreendedores. Deste modo, pessoas com perfil empreendedor e com dificuldades em conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho, poderão pensar em ter seu próprio negócio.

Não é raro pessoas que estão sem emprego sobreviverem por meio de pequenas prestações de serviços ou vendas de produtos como salgadinhos, roupas ou cosméticos, por exemplo. Porém essas pessoas ainda não se deram conta que essa atividade pode se transformar em uma empresa. Esse conjunto de ações proporcionado pelas unidades do CAT permitirá que muitos empreendedores surjam.Uma grande sacada que vai promover o autoemprego e possivelmente muitas histórias de empreendedores de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário