ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

domingo, 14 de agosto de 2011

Como Desenvolver um Currículo - 2

A postagem anterior “Como Desenvolver o Currículo” gerou muitos comentários e muitas visitas ao blog. Deste modo, resolvi falar um pouquinho mais sobre o tema e dar uma dica de como começar a preparar e planejar seu currículo.

Vamos lá: pegue uma folha de papel e comece a listar todas as atividades profissionais que realizou, todos os seus empregos, estágios, bicos. Faça o mesmo com cursos, seminários, congressos, de capacitação profissional. Detalhe cada um desses trabalhos e as atividades que desempenhou. Coloque tudo que vier à mente. Pronto, agora você tem matéria prima pra começar a montar seu currículo.

A partir do seu objetivo profissional, que imagino que já tenha definido, você vai escolher de modo inteligente aquilo que irá compor o seu currículo. Experiências muito antigas e que não agregam ao seu objetivo é melhor dispensar. Coloque tudo em ordem cronológica do mais novo para o mais antigo. Com os cursos é a mesma coisa. Só coloque aquilo que irá agregar valor e ser um diferencial a seu favor. Escolha muito bem o que comporá esse currículo e escreva de modo claro e direto. Se fizer assim, estará começando bem.

Um lembrete: Nunca minta no se currículo, pois será desmascarado na primeira entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário