terça-feira, 23 de setembro de 2008

Preparando-se para uma entrevista - Reportagem JORNAL DA BAND (um pequeno depoimento meu)

É muito importante para quem está buscando uma oportunidade de trabalho, estar preparado para enfrentar a competição. E nesse processo, que começa pelo curriculo, tudo deve ser planejado. De nada adianta a experiência e a formação, se o candidato a uma oportunidade de emprego apresentar um curriculo mal feito, ou não conseguir conquistar o selecionador durante a entrevista.

Para isso é necessário PLANEJAR e se PREPARAR para essa fase do processo.

Quando você está preparado para uma entrevista, você tem um passo a frente dos concorrentes. Isso vai proporcionar a você um sentimento de segurança que e será transmitida ao entrevistador.

Sua postura também está sendo observada pelo entrevistador, por isso cuide de sua apresentação pessoal, esteja sempre atualizado em relação aos acontecimentos, busque aprimoramento profissional e educacional. Faça cursos que podem ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional. Se estiver sem dinheiro para pagar um curso, procure que sempre há oportunidades gratuítas em algum lugar.

Quando estamos diante de um selecionador (e vale também para outras situações na vida), a oportunidade aparece com mais facilidade para aquele que se diferencia dos demais. Não apenas uma questão de sorte, de estar no lugar certo na hora certa, mas de estarmos abertos para que as coisas aconteçam.
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário