ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

CUIDADO! VOCÊ PODE ESTAR SENDO ENGANADO

Junto com a crise vêm os aproveitadores da crise. Fiquem atentos para golpes aplicados contra pessoas desempregadas em busca de recolocação. Alguns golpistas, disfarçados de agência de empregos, estão voltando com essa prática com o aumento de pessoas desempregadas.

Agências e consultorias de emprego não costumam cobrar antecipadamente pelo serviço. Ou seja, só recebem depois que candidato estiver empregado. Se cobrarem alguma taxa ou o serviço antecipado, você pode estar caindo em algum golpe. Não pague! Algumas consultorias oferecem serviços de preparação do candidato, de coaching”, mas isso estará claro para o candidato ao contratar tal serviço. Normalmente, agências de emprego são remuneradas de duas formas: a) pelo candidato, que paga pelo serviço, após a recolocação (que pode ser uma percentagem do salário que vier a receber); b) pelo empregador, que contratou a agência para realizar o serviço de recrutamento e seleção.

Outro golpe aplicado em pessoas desempregadas é a promessa de efetivação em determinada vaga caso o "candidato" passe em um determinado teste, como por exemplo: "se você fechar 10 contratos a vaga é sua..." O candidato, para "garantir a vaga" vende o serviço para a mãe, para a tia, ele mesmo compra, gastando seus últimos recursos. Não caia nessa. É golpe!

Portanto, fique atento e não deixe que sua necessidade em conseguir rapidamente a recolocação no mercado de trabalho, piore ainda mais a situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário