ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

I WORKSHOP DE PROFISSIONALIZAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO de Campos do Jordão

Ontem, dia 5 de fevereiro, aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Campos do Jordão o Workshop de Profissionalização e Mercado de Trabalho de Campos do Jordão. O evento chamou a atenção de muita gente e algumas inscrições tiveram que ser abertas no local, já que eram inicialmente 25 vagas e mais 15 foram realizadas. Foi muito importante também a presença de relevantes empresas da região, como a MINALBA, a BRASIL KIRIM (cervejaria Baden Baden), ARAUCÁRIA, dentre outras. O evento foi uma iniciativa de um grupo de pessoas, todos voluntários, que fundaram dois grupos no Facebook (“Oportunidades de Emprego em Campos do Jordão” e “Juntos por Campos do Jordão”) com o objetivo de levar informação para a população de Campos do Jordão na questão do emprego. Estiveram presentes ainda diversos apoiadores da iniciativa, incluindo o presidente da Câmara de vereadores de Campos do Jordão, Sr. Felipe Cintra e o presidente da Associação Comercial de Campos do Jordão, Sr. Wagner Cardoso. O evento teve ainda o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que cedeu o espaço; o jornal O POVO, a Rádio Campos do Jordão e portal Conexão Campos.com que colaboraram na divulgação; o Sindicato da Alimentação que cedeu os equipamentos de áudio visual e som; o Yazigi e a Datacampos que sortearam bolsas de estudo; Loja do Tadeu, Pousada Jóia da Serra, Papelaria Arco Iris, Agência Arte Digital, que colaboram de diversas maneiras.

O evento contou com as palestras de Nelson Miguel Junior (eu) e Clodoaldo da Cunha que levaram importantes informações para quem quer conquistar um espaço no mercado de trabalho. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de concorrer a três bolsas de estudos (uma de idiomas e duas de cursos profissionalizantes).

“Este workshop foi o passo inicial para uma série de outros eventos desse tipo para a população de Campos do Jordão e já estamos recebendo apoio das empresas para a realização do próximo”, dizem os representantes do grupo.

Palestra de Nelson Miguel Junior







 
Clodoaldo da Cunha


Nelson Miguel Junior, Luis Fernando e Clodoaldo da Cunha com 2 vencedoros dos cursos da Datacampos

Nelson Miguel Junior e o vereador Felipe Cintra (pres. Câmara)



Lilian M.Matta Reis,  Luciana Betencorte Gonzalez e Sidney Dib







3 comentários:

  1. Eu participei, foi muito legal mesmo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luciano, Obrigado por participa e esperamos que tenha ajudado. Breve teremos outros eventos para levar informação e oportunidades de trabalho. Aproveito para convidá-lo a seguir nosso blog. Veja também os artigos anteriores, muitos com importantes dicas e informações para ajudar na conquista do emprego. Grande abraço

      Excluir
  2. Excelente palestra!,ótimo para nós Jordanenses que buscamos sempre melhorar nossos conhecimentos,principalmente quando se trata de serviço.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário