ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SEMANA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL EM SP

Durante toda esta semana na cidade de São Paulo acontece  a “SEMANA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL.
 
O evento é mais uma importante iniciativa da Coordenadoria do Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e tem como principal objetivo proporcionar conhecimento aos pequenos empreendedores com diversos cursos e palestras, além da própria formalização desses que querem empreender e não querem ficar na informalidade.
Segundo o coordenador do Trabalho, Fernando Cerqueira, "Auxiliar alguém que já é ou deseja se tornar um empreendedor é contribuir para a realização de sonhos que modificam a sociedade como um todo, em razão da geração de trabalho e renda".

Dentre as atividades oferecidas está o “Curso Básico de Empreendedorismo” que ensina o pequeno empreendedor a lidar com o dinheiro, o fluxo de caixa, a formação de preço de seus produtos e técnicas de venda. Haverá ainda palestras sobre a “Importância do Microcrédito" e de "Ser um Empreendedor” e “Empreendedorismo”

Para buscar informações, inscrever-se nos cursos e palestras e realizar sua inscrição como MEI – Micro Empreendedor Individual, basta comparecer em uma unidade do CAT – Centro de Apoio ao Trabalho (verifique os endereços no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ).

O evento ocorre até o dia 14/12 das 8h as 17h

2 comentários:

  1. Olá Nelson,
    Obrigado pela divulgação dos cursos e palestras ministrados aos cidadãos empreendedores, certo de que os interessados obtiveram informações relevantes para adiministrar suas atividades. Eu faço parte da Academia de Microfinanças do Banco Confia. Ministrei Palestra sobre o Microcrédito junto a tenda do CAT na Praça Novo Mundo s/nº na Vila Maria. Semana que vem estarei formalizando pessoas que se interessam em se inscrever como M.E.I. Oferecemos estes serviços gratuitamente. Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Contem sempre conosco, Daniel. Um abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário