ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ACABA NA PRÓXIMA QUINTA (29/12) O PRAZO PARA RETIRADA DO ABONO SALARIAL DO PIS/PASEP

SAIBA SE VOCÊ TEM DIREITO A RECEBER:

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, quase 1 milhão de pessoas ainda não sacou o abono do PIS/PASEP referente a 2014. O governo já havia estendido o prazo que vence esta semana. Se não sacar agora, não poderá mais receber. Os trabalhadores que têm direito ao saque receberão 1 salário mínimo (R$ 880,00) sendo que o saque deve ser feito na Caixa pelos trabalhadores em empresas privadas e no Bando do Brasil por funcionários Públicos.

Para ter direito ao abono, o trabalhador deve estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, ter trabalhado com carteira assinada em 2014 por no mínimo 30 dias e ter recebido até 2 salários mínimos.

Se você não sabe se tem direito, basta consultar o site do Ministério do Trabalho ou diretamente na página do ABONO SALARIAL do M.T.E. As consultas ainda podem ser feitas pelos telefones da Caixa – 0800-7260207, do Banco do Brasil – 0800-7290001, pelo 158 ou ainda nas agências desses bancos.  Você vai precisar do seu CPF, PIS e data de nascimento.

Em alguns casos o valor já pode ter sido depositado em sua conta corrente anteriormente. Se possuir o cartão cidadão, o valor pode ser sacado no caixa eletrônico ou em casas lotéricas.


Corra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário